Logo SASOP
04 Dezembro 2020

Actionaid, União Europeia, Pão para o Mundo, Terre Des Hommens Suisse e Órgãos do Governo Federal e do Governo da Bahia.

[+] Saiba mais



Jovens do semiárido baiano lançam campanha em defesa dos direitos das juventudes

*Foto de Robervânia Cunha

*Informações da assessoria de imprensa

“Juventudes Presentes! Nossa participação faz a diferença” é o mote da campanha que será lançada no dia 29/10, às 19h

Com objetivo de contribuir com o debate eleitoral de 2020 na Bahia, jovens da Bacia do Jacuípe, do Sertão do São Francisco e da região do Sisal promovem a campanha “Juventudes Presentes! Nossa participação faz a diferença”. O evento virtual de lançamento acontecerá no dia 29 de outubro (quinta-feira), às 19h, através do canal https://www.youtube.com/c/MOCmovimento.

Durante o encontro, também será divulgada uma carta política onde os jovens destacam suas realidades e apresentam propostas para a implementação dos direitos previstos no Estatuto da Juventude (Lei 12.852/2013). A carta será entregue aos diversos candidatos que concorrem ao cargo de vereador/a e prefeito/a nos municípios da região do semiárido. O objetivo é que os candidatos firmem um compromisso público diante das propostas apresentadas.

Na carta elaborada pelos jovens, serão apresentadas 32 propostas, divididas em 7 eixos. Um dos principais destaques é a defesa de implementação de um modelo de Educação Contextualizada nos territórios, valorização da agricultura familiar, políticas de saúde voltadas para as juventudes e programas para a geração de emprego e renda.

Para Breno Santiago, jovem morador da comunidade de Lagoa Grande, em Retirolândia, a expectativa é que os candidatos e candidatas se comprometam com a efetivação de políticas públicas que garantam os direitos das juventudes. “Essa campanha é resultado de uma juventude organizada. Mesmo com os desafios impostos pela pandemia, as juventudes não deixaram de refletir sobre seus direitos”, afirma Breno.

Na live de lançamento da campanha, os jovens irão discutir essas propostas e contar como foi o processo de construção dessa ação. A iniciativa faz parte das ações do Consórcio das Juventudes da Bahia, que integra o Movimento de Organização Comunitária (MOC), a Escola Família Agrícola do Sertão (EFASE) e o Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais (SASOP), com apoio da Terre des Hommes Suisse no Brasil (TdH).

 

O que: Lançamento da campanha “Juventudes Presentes”

Quando: 29 de outubro, 19h

Onde: https://www.youtube.com/c/MOCmovimento

Quem: Jovens do semiárido baiano que integram o Consórcio das Juventudes da Bahia

 

Agenda


Salvador - Rua Aristides Novis, 101º Federação - Salvador - BA
CEP: 40.210-630
Tel: 71 3335-6049

Remanso - Rua Padre José Daniel Potter, 100 - Remanso-BA
CEP 47.200-000
Tel: 74 3535-1548 / 0093

Camamu - Praça Nossa Senhora da Assunção, 03, Centro -Camamu-BA
CEP: 45.445-000
Tel: 73 3255-1119
Parceiros Financiadores